As Trilhas Sonoras da Minha Vida

Quando criança, lembro-me que papai tinha uma coleção de LPs de música orquestrada que eu amava.

Aquelas capas brancas com títulos em elegantes letras reluzentes escondiam tesouros que me deslumbravam a cada passeio da agulha pelo vinil.

Tudo bem, eu ainda era uma criança mas tais canções surtiam em mim o efeito de um mergulho profundo em recantos da minh’alma.

Cada disco era dedicado a um estilo, e os que eu mais ouvia eram os temas de cinema.

Como o tema de “O Poderoso Chefão”, por exemplo.

Eu nunca havia assistido ao filme – muito menos lido o livro -, mas podia sentir toda a tragicidade e força daquela história, bastava fechar meus olhos.

E em toda a minha ingenuidade de menina, inconscientemente eu sabia que o compositor daquela música tinha feito um bom trabalho.

De lá pra cá meu gosto apurou, refinou, melhorou, piorou, enfim, muitas outras descobertas eu fiz.

E sem dúvida a música esteve presente em cada momento da minha história, com o adendo que:

“Não me envergonho de não ser sempre da minha opinião.”

Sou sagaz o bastante pra aceitar as trocas das “minhas” trilhas, e se for o caso, reconsiderar o que passou.

O que não muda é a idéia que MÚSICA é o direito à felicidade.

  1. #1 por Aurélio Araújo em 1 de fevereiro de 2010 - 10:49

    Belíssimo texto, amor. Eu sempre achei que o charme e a graça da vida estão nas (re)descobertas, nas (re)considerações e sim, eu já mudei meus gostos musicais várias vezes. E, em se tratando de filmes, a trilha sonora de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain, 2001) é a melhor que eu já ouvi.

  2. #2 por Alessandro em 1 de fevereiro de 2010 - 10:50

    Música, música, música…
    acalma, agita, emociona!!!

    Compartilho com vc tudo isso… sou um completo apaixonado por música!!! Chato as vezes… sim, quem não o é?!

    Músicas me acompanham em todos os momentos… com isso vou tecendo uma ligação entre fatos ocorridos e música.

    Não sei se li algo a respeito, no seu orkut ou foi algo que escreveu no twitter… mas uma música que sempre me lembra vc é There Is a Light That Never Goes Out, The Smiths… simplesmente acho esta música perfeita!! E foi eleita a sua (se já não era!! rs)!!!

    Aliás, estou ouvindo agora Sigur Rós… a trilha do dia!!!

    Beijão, minha flor de laranjeira!!!

Deixe um comentário

