– De Peito Aberto –

 
“Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa – uma mulher.”

(Lia Luft)

 Parece loucura que após tantos anos, você ainda me pareça uma eterna caixinha de surpresas.

Que tenha perdido aquela pressa constante e a euforia de quem precisa dominar o mundo em apenas um dia.

Sentimentos tão próprios da adolescência.

É comovente perceber que da sua maneira, você me conhece como ninguém conheceu ou talvez venha a conhecer.

Entre nós não existem meias palavras.

Tudo é dito.

Com palavras, com olhares e até mesmo com sorrisos.

Pra você eu não tenho medo de expor meus medos, meus sonhos, meus dramas.

Sei que posso tirar a máscara do sorriso no rosto, quando o que eu quero mesmo é chorar.

Sei que você provavelmente nem diga nada, mas vai prestar atenção enquanto eu falo daquilo que me aperta o peito e me faz tão insegura.

Não vai me chamar de egoísta ou imatura.

Não vai me dar conselhos de esquecer e seguir em frente.

Vai querer saber de tudo, nos mínimos detalhes e só pelo fato de saber que existe alguém que me escuta, o peso vai sumir.

Com você eu posso ser eu mesma.

Posso ser louca e sã.

Posso ser boa e má.

Posso falar em prosa ou poesia.

E ainda assim ter certeza de que amizades verdadeiras existem e que não precisam de cobranças ou palavras duras.

Porque você é aquele que acolhe, que sente falta e liga no meio da noite só pra dizer um oi, que cobra no final de semana que me esforce em sair da cama para ver gente e conversar com amigos.

E nem adianta mentir, porque você já sabe do meu estado de espírito, só pelo tom da voz.

É quem sente a minha falta em meio a dezenas de amigos sorridentes e ávidos de atenção.

E até dia desses, eu nem havia me dado conta da pessoa maravilhosa que você se tornou.

Porque viramos adultos e não lembramos daquilo que realmente importa na vida.

As pequenas coisas.

Porque são elas que nos fazem grandes.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

