A Roda da Fortuna e a Vida – Parte I

Imagem

Falar sobre dinheiro, pra mim, é muito chato.
Dinheiro é mundano, material, pode trazer discórdia; mas neste planeta no qual encarnamos ele é necessário justamente por tudo isso: nossa relação com ele mede nosso eixo central, nossa compreensão sobre espiritualidade e se ele vem, vai ou permanece em nossas vidas.

A nossa relação com a Roda da Fortuna aponta nosso momento interior porque trata-se de sinergia.

Tudo o que está no nosso Eu Interior reflete externamente, nos relacionamentos, na vida profissional na situação financeira e, algumas vezes, perdas e ganhos financeiros, chegam justamente para alinhar nosso centro.

Mas, falando superficialmente, se você é jovem, ainda está tentando se firmar ou, se você está correndo atrás do dinheiro desde que se conhece por gente e ele parece que só foge de você, temos dois pontos essenciais e fundamentais a serem trabalhados antes de aprofundarmos:

1º – GOSTAR DO TRABALHO QUE EXERCE

É claro que nem sempre temos o emprego que gostaríamos, mas é aquela velha história de “aprender a gostar do que faz”, enquanto não dá pra fazer o que gosta. Se você está nesta situação, então veja o agora, como uma passagem para um futuro profissional, use este meio-tempo para investir em cursos, traçar metas, pagar suas contas, enfim, se preparar para o melhor. Procure deixar este momento o mínimo chato e cansativo possível. Sua paz interior deve estar, antes de mais nada, em gratidão por você ter, ao menos, um trabalho.

2º – SABER O SEU VALOR

Se valorizar deve ser regra se você é profissional autônomo ou, se vive ouvindo elogios sobre seu talento de todo mundo, mas não recebe o salário compatível com seu profissionalismo. Saber do seu valor com base no mercado em que atua e se comparando com outros do mesmo setor (sem deixar o ego prevalecer) é muito importante! Quando nos damos conta de quanto vale nosso trabalho, nos comportamos cientes disso e as pessoas nos vêem com novos olhos, com os olhos do reconhecimento.

Se você se reconhece em um destes dois momentos, já existe um ponto de partida a ser trabalhado.

Mas se você já passou pelas duas situações e a Roda da Fortuna ainda gira em sua vida, com altos e baixos, os pontos são mais profundos, pois estão diretamente ligados à sua vida espiritual, à sua compreensão sobre o dinheiro na sua vida e sua relação com ele.

Falamos sobre estes pontos, no próximo texto e, antes de qualquer conceito, reflita sobre o sucesso ser a SUA PAZ INTERIOR, ela é o espelho de uma troca sadia com o universo e as questões materiais do planeta no qual vivemos.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: